top of page

Óculos de proteção para laser

Você sabia que pode estar comprando óculos de proteção errados para usar a máquina de gravação ou corte a laser?

Muito se vê, principalmente na internet, modelos de óculos sendo vendidos como se tivessem proteção certificada para laser, mesmo quando não são capazes de barrar os raios que podem causar danos à visão do operador.

E como nós sabemos disso?


Clique no vídeo abaixo e veja nosso diretor explicar tudo.


Os acidentes de trabalho que comprometem os olhos estão entre as principais causas da perda de visão temporária e permanente em todo o mundo. De acordo com especialistas brasileiros, cerca de 90% destes incidentes seriam evitados com o simples uso de equipamentos de proteção adequados.


No ano passado, o CBO - Conselho Brasileiro de Oftalmologia divulgou um levantamento parcial revelando que, no Brasil, acontecem aproximadamente 150 mil acidentes ocupacionais oculares por ano. É importante frisar que nãp há pesquisas ou estatísticas precisas sobre o número real de acidentados, pois a maioria das vítimas não procura atendimento especializado, o que pode ultrapassar significativamente essa estimativa. De uma média de 410 acidentes oculares que ocorrem diariamente em todo o país, 25 são irreversíveis.


A falta de uso de equipamento de segurança, principalmente os óculos de proteção, continua sendo um dos principais problemas.


De acordo com o oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto, em entrevista para o portal Tribuna, o perigo do laser para os olhos está relacionado ao tempo de exposição e ao comprimento de onda. Quanto maiores forem estes dois parâmetros, maior é o risco.


Como disse no vídeo o nosso diretor Gustavo Afonso, todas as máquinas de laser vendidas pela Metalique são entregues com uma unidade de óculos de proteção contra a radiação laser (e de proteção certificada de verdade!) ANSI Z136 e Certificado Europeu CE.



4.719 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page